Eusébio e Coluna

Eusébio e Coluna
Eles vão continuar vivos entre nós Benfiquistas

segunda-feira, 29 de julho de 2013

Campeonatos de Portugal em Atletismo

Benfiquistas com sortes diferentes nos Campeonatos de Portugal

Terminaram este domingo os Campeonatos de Portugal em Atletismo. Um fim de semana dedicado ao atletismo na cidade de Leiria, onde o Benfica marcou presença e trouxe mais títulos para juntar ao Palmarés.

Nos 110 metros barreiras Rasul Dabo correu, na meia-final, 13s64 na final 13s57, em busca dos mínimos para Moscovo. “É mais uma vitória. Fico contente por ser Campeão de Portugal, mas o meu objectivo era conquistar os mínimos para o Campeonato do Mundo e fiquei a sete centésimos de o alcançar. Porém, saio satisfeito, porque tenho feito uma grande época”, disse o atleta em declarações à Benfica TV.

No Triplo Salto, Nelson Évora abriu com um nulo, fazendo 16m41ao segundo ensaio, com mais de40 centímetros de diferença para o mínimo para Moscovo. “É mais um título, é sempre bom para o meu currículo como atleta, embora o objectivo fosse fazer os mínimos para o Mundial. Falhei mas deixei tudo na pista e dei o meu melhor”, disse.

Yazaldes Nascimento conseguiu também o primeiro lugar, nos 200 metros, com 21m00. “Estou muito contente. Tive uma época bastante complicada, com muitas lesões. Estou feliz por ter vencido os Campeonatos de Portugal”, afirmou.

Também no sábado houve bons resultados: Marcos Fortes no Lançamento do Peso e Teresa Carvalho no Salto em Comprimento. “Consegui 6m23, que é a segunda melhor marca da época e pessoal. Sagrei-me Campeã Nacional. A minha prestação ao longo da prova foi muito boa. Estive sempre acima dos 6m10 que é o mínimo pedido para o Campeonato do Mundo de Juniores que se realiza nos Estados Unidos no próximo ano”, referiu a atleta.

Marco Fortes garantiu que foi um dia muito importante: “Foi um dia especial, não pelos resultados, mas por mais uma vitória nos Campeonatos de Portugal. Há 12 anos que sou Campeão de Portugal e isso é um marco a registar.

Fonte


Sem comentários:

Enviar um comentário