Eusébio e Coluna

Eusébio e Coluna
Eles vão continuar vivos entre nós Benfiquistas

segunda-feira, 8 de julho de 2013

Modalidades fazem temporada recheada de sucesso



Eclectismo do SL Benfica


O Sport Lisboa e Benfica é um Clube ecléctico na verdadeira acepção da palavra. Não só porque tem várias modalidades em paralelo ao Futebol, mas, fundamentalmente, pela aposta que faz em querer ter equipas competitivas que lutem por títulos.


Findada a temporada 2012/13, é tempo de fazer um balanço que será, por certo, bastante positivo, escalpelizando os títulos ganhos pelas cinco modalidades de pavilhão – Seniores e Formação – e Atletismo.

As temporadas iniciam o seu calendário competitivo com a Supertaça e, aí, o Benfica fez o pleno nas cinco modalidades de Pavilhão, visto ter conquistado em Futsal (frente ao Modicus), Basquetebol (ante a Académica de Coimbra), Andebol (derrotando o Sporting), Voleibol (diante do SC Espinho) e Hóquei em Patins (frente à Oliveirense).

Se apontarmos ao Campeonato Nacional, referência para as conquistas do Basquetebol – 24.º do palmarés –, do Voleibol com este a ser o quarto título do palmarés da modalidade e do Hóquei feminino, sendo que esta ainda venceu o Torneio de Abertura. A equipa masculina de Atletismo sagrou-se Tricampeã Nacional ao Ar Livre, Bicampeã em Pista Coberta e Campeã em Corta Mato e Corta Mato Curto.

Ainda nos Seniores, convém não esquecer a brilhante conquista da Liga Europeia por parte da equipa de Hóquei em Patins, a qual se junta à Taça Continental e à Taça CERS.

Futuro assegurado na Formação

Também na Formação, o Sport Lisboa e Benfica dá cartas nas modalidades e somou, em 2012/13, várias conquistas que enriquecem o já vastíssimo currículo do Clube. Destaque para o Andebol que conquistou os Campeonatos Nacionais de Juvenis, Iniciados e Infantis. Os Seniores B venceram a 3.ª Divisão e sobem, desta forma, à 2.ª Divisão.

As equipas de Formação do Hóquei em Patins venceram os Campeonatos Nacionais nos escalões de Juniores e Juvenis. Ao nível dos Campeonatos Distritais, o Benfica venceu dois em Escolares, um em Infantis, em Seniores B e em Juvenis.

A Formação de Atletismo também está de parabéns na temporada que agora finda. Conquistou o Campeonato Nacional de Juniores, de Esperanças e de Juvenis, em masculinos e femininos ao Ar Livre.

Em Pista Coberta, o Sport Lisboa e Benfica é Campeão Nacional de Sub-23 (masculinos) e de Juniores, masculinos e femininos.
No Corta Mato, o Atletismo júnior masculino está de parabéns por ter ganho o Campeonato Nacional e a Taça dos Clubes Campeões Europeus. A equipa feminina sagrou-se Campeã Nacional.

Fonte

Sem comentários:

Enviar um comentário