Eusébio e Coluna

Eusébio e Coluna
Eles vão continuar vivos entre nós Benfiquistas

sábado, 6 de julho de 2013

Triatlo

Realizou-se, este sábado, a 5.ª etapa do Campeonato do Mundo de Triatlo, em Kitzbuhel, Áustria, caracterizada por ser o mais exigente e duro percurso do circuito Mundial de Triatlo. A prova é caracterizada por vários desníveis e subidas acentuadas, o que dificulta a tarefa dos triatletas.

Os triatletas do Sport Lisboa e Benfica, João Silva, Miguel Arraiolos e Hugo Ventura, os representantes nacionais partiam com expectativas distintas; João Silva, regressado de uma lesão e algo limitado fisicamente, fazia um teste às suas capacidades actuais. Miguel Arraiolos e Hugo Ventura pretendiam amealhar pontos para subirem no ranking.

A prova iniciou-se com uma natação muito rápida em que os atletas portugueses sairiam atrasados para a transição (João Silva em 19.º, Hugo Ventura em 38.º e Miguel Arraiolos em 50.º).

Este atraso viria a condicionar o resto da prova dado que seria no ciclismo que se iria discutir a prova. Com a dureza da prova cedo os favoritos Alistair Brownlee e Javier Gomes, foram para a frente e imprimiram um ritmo duro que metro a metro foi fragmentando o pelotão.

João Silva, regressado de uma lesão e não estando a 100% conseguiu um excelente 11.º lugar fazendo uma prova “de trás para a frente” e demonstrando que na próxima etapa, já no modelo clássico (olímpico) poderão contar com ele para a luta do Campeonato do Mundo.

Hugo Ventura fez outra excelente corrida. O ainda Sub-23 terminou a prova no 33.º lugar e amealha pontos que lhe permitirão subir no ranking.

Miguel Arraiolos terminou em 45.º lugar e segue o seu percurso, com uma época interessante e a subir, prova a prova, no ranking mundial.

A prova foi ganha por Alistair Brownlee, seguido de Mário Mola e Riederer.

Sem comentários:

Enviar um comentário