Eusébio e Coluna

Eusébio e Coluna
Eles vão continuar vivos entre nós Benfiquistas

domingo, 4 de agosto de 2013

67.ª edição do Torneio Jovem do PSV

Otten Cup 2013

Juniores: Lotaria dos penaltis dita 4.º lugar

A equipa de Juniores do Sport Lisboa e Benfica terminou a 67.ª edição do Torneio Jovem do PSV em 4.º lugar após perder nas grandes penalidades com os franceses do Bastia.

Referir que ainda este domingo, o Benfica foi impedido de disputar a Final após desaire frente ao Real Madrid por 4-2.


Treinador dos Juniores do SL Benfica

João Tralhão e a Otten Cup: “Equipa que praticou o melhor Futebol”

A equipa júnior do Sport Lisboa e Benfica marcou presença no 67.º Torneio Jovem do PSV, mais conhecido por Otten Cup, e que assinala o centenário da formação de Eindhoven. Apesar de ter terminado em 4.º lugar, o treinador João Tralhão, em declarações ao Site Oficial do Clube, tirou notas positivas.

“No geral, o Torneio tinha muita importância, porque faz parte da nossa preparação. Neste Torneio tínhamos dois objectivos: primeiro, levar a cultura do Clube, a cultura vencedora; segundo, continuar o trabalho de preparação da equipa tendo em vista o Campeonato Nacional e a Liga dos Campeões Sub-19”, apontou.

Mas a Otten Cup servia ainda para avaliar situações práticas: “Queríamos, ainda, avaliar a situação actual da equipa, perceber onde a equipa pode melhorar e trabalhar esses aspectos. Este Torneio tinha um enquadramento privilegiado, pois disputávamos seis jogos em três dias. Estamos satisfeitos com o desempenho, não tanto com os resultados obtidos.”

João Tralhão não deixou de recordar o caminho que os Juniores estão a percorrer no início de 2013/14. “Não nos podemos esquecer que temos duas semanas de preparação e enfrentámos equipas de um nível competitivo elevado. É consensual entre todos – equipas presentes e organização – que fomos a equipa que praticou o melhor Futebol e isso agrada-me. Estavam neste Torneio equipas como o Barcelona, Real Madrid, PSV e Galatasaray”, revelou.

O técnico elevou, igualmente, a prestação individual. “Os jogadores tiveram uma atitude ‘à Benfica’, mas os resultados não nos deixaram ir mais longe. Apesar do cansaço, que era muito, fomos sempre superiores. Nos últimos jogos tivemos algumas dificuldades de ordem física”, justificou.

O Benfica entrou no Torneio a golear, mas foram os jogos deste domingo que mereceram uma análise: “Apesar do resultado, convém lembrar que partimos em desvantagem por 2-0, empatámos a dois e quando tentávamos tudo sofremos o 3-2. No último minuto sofremos o 4-2. Porém, o jogo foi bastante equilibrado. Ante o Bastia, foi um jogo de sentido único, criámos muitas oportunidades, mas não as concretizámos.”

Recordar que o Benfica enfrentou o Glenavon FC, o Widzew Lodz, o PSV, o Real Madrid e o Bastia.

Fonte

Sem comentários:

Enviar um comentário