Eusébio e Coluna

Eusébio e Coluna
Eles vão continuar vivos entre nós Benfiquistas

quarta-feira, 14 de agosto de 2013

As nossas antigas Glorias "" Grandes craques "" estiveram a promover o Museu Benfica Cosme Damião

Chalana: “Ao ver todas estas pessoas fico sem palavras”

Fernando Chalana foi uma das duas glórias do Benfica presente na campanha de promoção ao Museu Benfica Cosme Damião que decorreu no Largo do Camões, em Lisboa. Em declarações proferidas à Benfica TV, o actual treinador-adjunto dos Juvenis A aconselhou os benfiquistas a visitarem o espaço ímpar.

“Acho que sim, que os adeptos devem visitar o Museu Cosme Damião. Como já disse, as pessoas do Benfica têm de ver o requinte que é aquele espaço. Já o vi duas vezes”, realçou.

Foram várias centenas de pessoas que marcaram presença no Chiado e que puderam recolher autógrafos de Chalana, José Augusto, Matic, Lisandro López e Paulo Lopes. “Ver todas estas pessoas, todas do Benfica, fico sem palavras. Fico emocionado, porque lembro-me do que fiz pelo Benfica e o que o Clube fez por mim”, recordou.

Estas acções são algo que o antigo criativo aceita com naturalidade. “Tenho de falar e estar disponível para estar aqui com as pessoas. Há aqui quem me viu jogar e estou aqui a representar o Benfica”, frisou.





José Augusto: “Benfica vai sair vencedor no jogo com o Marítimo”

A glória do Sport Lisboa e Benfica, José Augusto, esteve, esta quarta-feira, no Largo do Camões, em Lisboa, na acção de promoção ao Museu Benfica Cosme Damião. A Benfica TV aproveitou e falou com o antigo jogador sobre o arranque do Campeonato e sobre a iniciativa.

“Tudo o que seja do Benfica é importante e somos ‘obrigados’, pela gratidão que temos ao Benfica, a participar em todos os actos, como é exemplo este do Museu, que é qualquer coisa de maravilhoso e que, desde já, convido todos, benfiquistas e não só, a visitarem”, recordou.

José Augusto ainda hoje é reconhecido pelos portugueses em geral, algo que o sensibiliza. “Sentimo-nos sempre bem quando somos reconhecidos pelas pessoas, sobretudo os benfiquistas. Sinto-me bastante estimulado pelo público que me acarinha pelo que fiz no Clube”, reconheceu.

O Benfica arranca o Campeonato, fora, ante o Marítimo e José Augusto revelou o que disse aos jogadores do plantel presentes na acção. “Passei-lhes a mensagem de coragem e de moral no sentido em que o Benfica é um Clube com culto de vitória e para chegarmos aos títulos temos de ganhar sempre”, alertou.

O Benfica já não vence na 1.ª jornada há oito épocas, mas a glória “encarnada” acredita na quebra do enguiço. “Esse é um facto que acredito que passou à história, porque estou absolutamente convencido que, no jogo com o Marítimo, o Benfica vai sair vencedor. O início de época não foi bom, mas também não foi mau e deixou indicações à equipa técnica para as primeiras jornadas. Estou crente que o Jorge Jesus e a sua equipa técnica conseguirão vencer o que esperamos há uns anos”, desejou.

A acção realizada no Chiado versa a promoção de uma camisola cujo modelo é em tudo idêntico ao usado por Eusébio na altura em que o Benfica conquistou o Bicampeonato europeu, e contou com a presença de Matic, de Paulo Lopes e de Lisandro López, em representação do plantel principal de Futebol, e das glórias, Chalana e José Augusto.

Fotos: Gualter Fatia / SL Benfica

Fonte

Sem comentários:

Enviar um comentário