Eusébio e Coluna

Eusébio e Coluna
Eles vão continuar vivos entre nós Benfiquistas

domingo, 4 de agosto de 2013

Bilhar do SL Benfica conquistou oito títulos nacionais


Terminada a época bilharística 2012/13, os responsáveis pela secção de Bilhar do SL Benfica congratulam-se mais uma vez pelo comportamento, espírito de grupo, competência, ambição e excelente desempenho dos seus atletas, quer da Carambola quer do Pool ou do Snooker, que os levou aos bons resultados obtidos ao longo da época.


CARAMBOLA (3 Tabelas) – Colectivamente, a equipa A constituída por Vasco Gomes, António Figueiredo, Fernando Tomás, Joaquim Torres, João Silva, Luís Santos e Mário Chaves, classificou-se num honroso terceiro lugar no Campeonato Nacional da 1.ª Divisão, utilizando apenas jogadores amadores portugueses. A equipa B constituída por Rui Vasconcelos, Joaquim Monteiro, João Marinho, Rui Edgar, Ernesto Barbeiro, Tiago Pedro, António Rodrigues, Eduardo Paixão, Carlos Marques, Porfírio Silva e Luís Dias, após ter realizado uma brilhante campanha na Fase Regular do Campeonato Nacional da 2.ª Divisão Zona Sul obtendo no final a 2.ª posição com o mesmo número de pontos do vencedor, o que lhe valeu a promoção à 1.ª Divisão, classificando-se em 3.º lugar na Fase Final do Campeonato Nacional, registando a melhor média geral da prova. Individualmente, o credenciado bilharista de Carambola, Vasco Gomes, foi Campeão Regional da Zona Sul categoria de Elite e venceu o 2.º Open de Elite de Carambola.


POOL – Mais uma vez os jogadores de Pool, mostraram por que razão dominam o Pool Nacional, conquistando para o Clube sete títulos Nacionais. As equipas masculinas de Pool, Pool Português e American Pool, formadas por Nuno Santos, Rui Edgar, João Grilo, Tiago Ribeiro, Pedro France, José Esperanço, João Cabeça e Jorge Tinoco, iniciaram a época 2012/13 com vitórias nas Supertaças de Pool e American Pool, seguindo-se uma vitória no Torneio de Abertura de Pool culminando com a conquista dos títulos de Campeões Nacionais de Pool da 1.ª Divisão (o segundo em três anos),e de Pool Português (Bicampeões). Também por equipas, mas em femininos, a equipa composta por Sara Rocha, Helena Moreira, Ana Gardisnik, Ana Oliveira e Sílvia Miranda venceu pela terceira vez consecutiva a Taça de Portugal. A nível individual, os resultados mais expressivos cabem a Rui Edgar que se sagrou Campeão Nacional de bola 9, e que venceu, igualmente, os 1.º,3.º,e 5.º Opens de bola 9 Elite. Sara Rocha sagrou-se tetra Campeã Nacional de bola 9, também com vitórias no 2.º Open da 1.ª Divisão de Braga, 1.º Open bola 9 de Braga, 2.º Open bola10 de Braga e 5.º Open Porto/Braga /Aveiro. Além dos atletas já mencionados, que individualmente saíram vitoriosos, outros houve, como João Grilo vencedor dos  1.º e 5.º Opens de Pool Português Lisboa/Setúbal. José Esperanço, vencedor do 2.º Open de Pool Português Lisboa/Setúbal. Pedro France, vencedor do 6.º Open de Pool Português Lisboa/Setúbal. Tiago Ribeiro, vencedor dos 4.º e 6.º Opens de Pool 1.ª Divisão Lisboa/Setúbal, e Jorge Tínoco, vencedor do 4.º Open de Pool Português de Faro, que também levaram o nome do SL Benfica a vários locais do País. 

SNOOKER – A nível colectivo, a equipa de Snooker do SL Benfica, constituída por Nuno Santos, João Esteves da Silva, José Esperanço e Pedro France, venceu a Taça de Portugal por equipas. Individualmente, há que realçar toda a classe do jovem atleta, João Silva, que venceu os 1.º, 2.º, 3.º, 4.º e 5.º Opens de Snooker Lisboa/Setúbal.

Fonte


Sem comentários:

Enviar um comentário